Travel Planner

O Local

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá está localizada no estado do Amazonas, na região do médio Solimões. Trata-se da maior reserva florestal do Brasil dedicada exclusivamente à proteção da várzea amazônica.

Está localizada a cerca de 600 km a oeste de Manaus, na região do curso médio do rio Solimões. Abrange uma área de 1.124.000 hectares, que passa pelos municípios de Uarini, Fonte Boa e Maraã. 

Outros importantes municípios amazonenses situam-se em sua área de influência como Jutaí, Alvarães e Tefé, o principal centro urbano da região. 

Mamirauá foi a primeira Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) implantada no país. É uma unidade de conservação legalmente instituída pelo poder público, tendo objetivos de conservação e limites bem definidos. 

A conservação da natureza e a utilização de parcela dos recursos naturais é o objetivo básico dessa unidade de desenvolvimento sustentável.

Este modelo de área protegida para o uso sustentado está profundamente ligado à permanência e participação da população local bem como à formação e mantimento de uma forte base científica para manejo e conservação da biodiversidade da região.

A exploração racional e sustentada dos recursos naturais dá origem à melhoria da qualidade de vida da população local,dessa forma conservando o meio ambiente e aperfeiçoando o conhecimento sobre técnicas de manejo.

Itinerário

Dia 0
Na chegada à cidade de Manaus-AM nossa equipe estará aguardando no aeroporto para realizar o seu transfer até o Hotel Qualty, onde faremos uma pernoite.

Dia 01
Após o café da manhã nossa equipe irá realizar o transfer do grupo saindo do Hotel Quality com destino ao aeroporto Internacional de Manaus, onde sairá o voo com destino a cidade de Tefé-AM.

Na chegada à Tefé, faremos um receptivo no aeroporto e em seguida um transfer de carro até o porto, onde iniciaremos a subida de barco por aproximadamente 1h30m até a comunidade Boca do Mamirauá.

Dias 02 a 06
Após café da manhã as duplas sairão para pescar nos lagos das comunidades que ja serão previamente definidos por nossa equipe. De acordo com a distância o almoço será servido às margens do lago.

Dia 07
Café da manhã na pousada Casa do Caboclo e saída de barco com retorno para a cidade de Tefé. Na chegada a cidade nossa equipe de terra estará aguardando para transfer até o aeroporto de Tefé, onde será feito o voo com retorno à Manaus.

Documentos

Documentos pessoais para pescadores brasileiros
– CNH ou RG com número de CPF e válido;

Vacinas
– Covid (Recomendado);
– Febre Amarela (Recomendado);

Seguro Viagem
– Seguro completo (Recomendado);

* Recomendamos seguro que cubra despesas com Caravan Ambulância em caso de emergência.

época de pesca

Nossa temporada de pesca vai do início de Setembro até final de Novembro, podendo variar se acordo com a quantidade das chuvas.

Normalmente por se tratar de lagos isolados, o nível da água interfere pouco em nossa pescaria, o 
clima durante esse período varia entre 28°C a 38°C, podendo ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia.

Informações sobre Voos

Todos os voos da cidade de Manaus para Tefé são operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, consulte o site da empresa para fazer sua reserva de acordo com seu pacote.

Pacotes 05 dias de pesca tem seu voo de ida Segunda-Feira e seu retorno no Domingo. 

Consulte informações em seu contrato ou consulte nossa equipe.

Azul Linhas Aéreas
http://www.voeazul.com.br

INFORMAÇÕES SOBRE RESERVAS

Venha pescar em nossos lagos e contribua com o desenvolvimento das comunidades.